O astronauta comandante Scott Kelly voltou para a Terra no dia 1º de março, após passar por uma jornada de 340 dias na Estação Espacial Internacional. acaba de voltar de sua missão de 340 dias a bordo da ISS. A missão recorde em relação a um astronauta dentro da ISS contou com a companhia do cosmonauta russo Mikhail Kornienko, no qual também passou um ano junto com Scott. Scott estava participando de um experimento que visava estudar os efeitos de estadias longas sobre a influência da microgravidade sobre o corpo humano, para se aperfeiçoar as futuras missões com astronautas para as missões de colonização do planeta Marte.

Durante o ano passado, o comandante Kelly não só ficou sobre o comando da missão, mas também  realizou experimentos científicos importantes. Porém, seu destaque foi na divulgação científica nas redes sociais, onde postou milhares de fotos incríveis em sua página no Twitter. E abaixo você pode ver uma seleção das dez melhores fotos postadas pelo astronauta Scott Kelly:

Ca-QcUJUMAAxmnj

Esta foto impressionante foi publicado por Kelly em fevereiro e mostra Parque Nacional Tassili N’Ajjer da Argélia. Créditos: NASA/Scott Kelly.

CKS0Kn2WUAA5kaX

Nesta postagem colocada no Twitter, Kelly escreveu: “#Bahamas, os traços de suas aquarelas são sempre uma visão refrescante.” A imagem do archipelagus Caribbean foi feita em julho passado. Créditos: NASA/Scott Kelly.

CY3C5CMUAAEQaR4

Esta planta Zinnia foi a primeira flor a ser cultivada no espaço. O comandante tirou esta foto em janeiro. Créditos: NASA/Scott Kelly.

CW-lu0vUQAAHP3t

#GoodMorning #Egypt! Suas cores nunca deixam de surpreender! #YearInSpace” Twittou o astronauta Kelly depois de fotografar esta imagem de tirar o fôlego do Governatorato do Wadi Al-Jadid, Egypt. Créditos: NASA/Scott Kelly.

CRzAI1QVEAU6vVi

“Dia 207, o crepúsculo sobre o Oceano Índico com uma faixa amarela no horizonte”, escreveu Scott. A faixa amarela é a luz do Sol refletindo sobre a atmosfera. Créditos: NASA/Scott Kelly.  

CSBUwibUwAEg0fF

Furacão Patricia foi o segundo ciclone tropical mais intenso já registrado e foi responsável por seis vítimas. Scott conseguiu fotografá-lo se formando sobre o México, antes que ele se encontra-se em Terra. Créditos: NASA/Scott Kelly. 

CMewThXUYAI3uzA

Esta imagem incrível mostra a aurora fotografada em agosto do ano passado. Créditos: NASA/Scott Kelly.

CMAS3sKUYAATBxE

Nossa casa no cosmos, a Terra e a Via Láctea são vistas nesta belíssima imagem. Créditos: NASA/Scott Kelly. 

CZpTzvxWYAAsLbz

Os Alpes e a conhecida “bota italiana” são visíveis na imagem dentre as nuvens. A imagem foi publicada no Twitter em janeiro. Créditos: NASA/Scott Kelly.

CYSgIoUVAAEiliZ

Uma imagem do lago de água salgada La’nga Co, localizada no Tibete. O nome  se traduz em “lago do demônio”, já que o lago é desprovido de peixes e plantas. Kelly twittou essa imagem em janeiro. Créditos: NASA/Scott Kelly.

Fonte: Twitter Astronauta Scott Kelly