A Aurora boreal é um fenômeno extremamente fascinante, seja visto em vídeos ou vendo o evento presencialmente. O Norueguês Ole Salomonsen fez esse material de Aurora Boreal 4K em tempo real. Ole é um espetacular fotografo e cineasta , conseguiu mostrar nesse filme a emoção que sentimos nas noites que passamos observando as luzes do Norte. Sem duvida um dos melhores do mundo e sou super fã dos trabalhos dele.

Além do seu super talento Ole tem a sorte de morar em Tromso, um dos lugares do mundo em que mais se observa as dança da Dama do Norte. Veja o ultimo trabalho dele no vídeo abaixo:

Nosso amigo Marco Brotto, que trabalha como comerciante e caçador de auroras boreais, no qual já nos deu algumas entrevistas que você pode ver clicando aqui e aqui, conseguiu fazer em sua última expedição na Noruega algumas imagens em filme, não é uma filmagem 4K como o do Ole Salomonsen, porém tenho certeza que o sentimento de nostalgia ao ver a filmagem será o mesmo.

Segundo o relato de Marco Brotto, a qualidade caiu bastante em comparação com o primeiro vídeo, porém ele está melhorando suas técnicas para nos compartilhar estes momentos da melhor forma possível. A próxima viagem de Marco Brotto será para a Lapônia em novembro, e ele tentará fazer gravações fascinantes das auroras boreais em 4K.

No time lapse do vídeo abaixo, feito no Alasca, foram feitas mais de 500 fotos e o vídeo foi concluído às 5:00 manhã na cidade de Talkeetna . Foi uma noite incrível, onde segundo os relatos de Marco Brotto, eles ficaram a beira do Rio tendo ao fundo parte da Cordilheira do Alasca.

Se você está pensando em conhecer um desses maravilhosos lugares no circulo polar ártico se planeje bem , escolha bem a época e o lugar . Excelente planejamento é essencial , tenha atenção com as roupas e siga as leis e respeite os avisos das autoridades com relação a estradas e condições meteorológicas.

Um post bastante legal é sobre algumas dicas sobre fazer uma viagem para observar uma aurora boreal, no qual você pode acessar clicando aqui.

 

12077420_950897551615118_1546737076_nMarco Brotto tem 44 anos, é comerciante e viaja desde 1990, quando saiu do Brasil e foi morar e estudar na Itália. Já viajou caçando auroras em quase todos os países do círculo polar, tirando apenas a Groenlândia ! Já completou mais de 100 noites em caçadas de auroras e já deu entrevista no Programa do Jô.